Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Candidatura
A Comissão da Candidatura

A Comissão da Candidatura é formada por uma Comissão Consultiva e por um Grupo de Trabalho.

Para apoiar a candidatura de Idanha-a-Nova à UNESCO como cidade da música foi criado um grupo de trabalho, constituído por consultores da empresa IPI Consulting Network e por elementos técnicos da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. O grupo de trabalho constrói o formulário de candidatura, com inputs da Comissão Consultiva, e é responsável por entregar os resultados. A equipa da IPI apresenta um know-how em várias áreas, nomeadamente, património, cultura e indústrias criativas, desenvolvimento regional e local, microempresas e empreendedorismo, ambiente, entre outros.

A Comissão Consultiva da Candidatura é formada por um conjunto de personalidades e especialistas no âmbito da música e da cultura. Estas personalidades incluem pessoas de relevo no contexto internacional e nacional bem como representantes de instituições regionais e locais ligados à música, à cultura e às indústrias criativas. 

Thumbnails 304X192 9 Candidatura
A Rede de Cidades Criativas foi criada para promover o desenvolvimento social, económico e cultural de cidades de países desenvolvidos e de países em desenvolvimento. As cidades que se candidatam à [...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional