Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Filarmónica Idanhense

Filarmónica

 

A comemorar o seu 130º aniversário, a Filarmónica Idanhense apresenta no próximo sábado, 8 de dezembro, o magistral concerto "Canções da Música Portuguesa", a mais recente produção do projeto "Canções...".

No Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, pelas 17h30, propõe-se uma viagem pela beleza da Música Portuguesa, proporcionada pela Filarmónica Idanhensee e pelo conceituado músico Jorge Almeida, Trompete Solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

O espetáculo tem entrada livre e está integrado nas comemorações do 130º aniversário da Filarmónica Idanhense, que incluem ainda o tradicional Desfile pela vila de Idanha-a-Nova com início junto ao Edifício dos Paços do Concelho (09h30) e a Missa na Igreja Matriz seguida de Procissão (11h00).

De referir que o projeto "Canções..." destaca-se pela sua originalidade e carácter pioneiro, sendo responsável por trazer a Idanha-a-Nova, nos últimos anos, obras de vários artistas e géneros musicais, do rock ao fado. "Canções da Música Portuguesa" é o espetáculo inédito proposto para este ano.

+ info: https://www.facebook.com/events/291814478117879/

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional