Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Candidatura
O que é a Rede de Cidades Criativas da UNESCO

A Rede de Cidades Criativas foi criada para promover o desenvolvimento social, económico e cultural de cidades de países desenvolvidos e de países em desenvolvimento. As cidades que se candidatam à rede procuram promover a criatividade local; as cidades partilham o interesse na missão da UNESCO em relação à diversidade cultural. Logo que a cidade esteja nomeada para a rede, pode partilhar experiências e criar novas oportunidades para si e para outros numa plataforma global, nomeadamente para as actividades baseadas no "turismo criativo".

A Rede de Cidades Criativas procura desenvolver a cooperação internacional entre as cidades que identificaram a criatividade como um factor estratégico para o desenvolvimento sustentável, no âmbito de parcerias, incluindo os setores público e privado, organizações profissionais, comunidades, sociedade civil e instituições culturais em todas as regiões do mundo. A Rede de Cidades Criativas facilita a partilha de experiências, conhecimentos e recursos entre as cidades membros, como forma de promover o desenvolvimento das indústrias criativas locais e promover a cooperação mundial para o desenvolvimento urbano sustentável.

Thumbnails 304X192 10 Candidatura
Actualmente existem 69 cidades membros em todo o mundo em sete temas da indústria criativas: literatura, cinema, música, artesanato e arte popular, design, artes e media e gastronomia.[...]
Thumbnails 304X192 11 Candidatura
Cidades da Música[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional