Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Cantares quaresmais viajam pelo país
Cantares quaresmais viajam pelo país

Grupo RosmaninhalA vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.

O Grupo de Encomendação das Almas de Monfortinho participa, dia 12 de março, no Encontro da Ementa das Almas de Mangualde.

No dia 19 de março, o Grupo de Encomendação das Almas de Toulões estará presente no Encontro da Encomendação das Almas de Proença-a-Nova, enquanto o Grupo da Encomendação das Almas de Proença-a-Velha participa no Encontro da Ementa das Almas de Tourigo, em Tondela.

No dia 22 de março, o Grupo de Encomendação das Almas do Rosmaninhal participa no Encontro da Ementa das Almas, no centro histórico de Viseu.

No que toca a Idanha-a-Nova, a vila recebe o IX Encontro de Cantares Quaresmais, com a participação de grupos do concelho (Adufeiras de Monsanto e Grupo de Idanha-a-Nova) e outros também da Beira Interior. É no Forum Cultural, dia 19 de março, pelas 21h30, com entrada livre.

Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova