Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Idanha-a-Nova e a Música
Eventos culturais e gastronomia

A Câmara Municipal desempenha um papel fundamental na organização, no desenvolvimento e na promoção de actividades de carácter cultural. Estas têm uma grande diversidade e desenrolam-se em diferentes locais históricos do concelho – Monsanto, Idanha-a-Velha e Proença-a-Velha. Do programa cultural consta dança, eventos musicais, diferentes estilos de teatro, exposições, feiras e festivais ligados às tradições locais e à gastronomia.

Além da programação de todo o tipo de espectáculos culturais do município, destacam-se três eventos regulares: a Feira Raiana de Desenvolvimento Local e Cooperação Transfronteiriça; Programa de Animação das Aldeias Históricas; o Festival Boom de música, dança e outras actividades artísticas.

Da gastronomia da região existe uma panóplia de propostas tais como os pratos de peixe de água doce, como o achigã frito com arroz de tomate ou umas migas de peixe e na carne a sopa de matança, o ensopado de borrego, javali ou veado, a perdiz de escabeche ou arroz de lebre. Os festivais gastronómicos são realizados ao longo do ano nas várias freguesias do concelho.

Thumbnails 304X192 1 Territorio
Idanha-a-Nova situa-se na região centro de Portugal enquadrada pelos concelhos de Penamacor, Castelo Branco, Fundão e por Espanha. Situa-se a 286 km de Lisboa. É sede de um dos maiores municípios d [...]
Thumbnails 304X192 2 Sustentabilidade
O Executivo do Município de Idanha-a-Nova assumiu um forte compromisso, desde a realização da Agenda 21 Local, concluída em 2008, em promover o desenvolvimento social, económico e ambiental do conce [...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova