Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Notícias & Agenda
Candidatura

O Município de Idanha-a-Nova está a preparar a candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

A Rede de Cidades Criativas foi criada pela UNESCO em 2004 e procura desenvolver a cooperação internacional entre cidades que identificaram as indústrias criativas como um factor estratégico para o desenvolvimento sustentável. A adesão a esta Rede de Cidades, que hoje integra já 41 cidades, é enquadrada em um dos sete temas: literatura, cinema, música, artesanato e arte popular, design, artes digitais e gastronomia.

Sendo a riqueza cultural e patrimonial um dos factores fundamentais da candidatura, Idanha-a-Nova pretende juntar-se, já em 2015, à Rede das Cidades Criativas, da qual já fazem parte, na área da Música, as cidades de Bogotá (Colômbia), Bolonha (Itália), Brazzaville (República do Congo), Gante (Bélgica), Glasgow (Reino Unido) e Sevilha (Espanha).

O trabalho de preparação da candidatura foi já iniciado, nomeadamente com a constituição da Comissão de Coordenação da Candidatura, o estabelecimento de contactos com outros membros da Rede e o levantamento de informação relevante na área da música.

A candidatura está a ser preparada sob a direcção da IPI Consulting Network, em coordenação com o Município de Idanha-a-Nova.

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   MG CCR_RGB_Color   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional