Notícias & Agenda
Candidatura
O Município de Idanha-a-Nova está a preparar a candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.
A Rede de Cidades Criativas foi criada pela UNESCO em 2004 e procura desenvolver a cooperação internacional entre cidades que identificaram as indústrias criativas como um factor estratégico para o desenvolvimento sustentável. A adesão a esta Rede de Cidades, que hoje integra já 41 cidades, é enquadrada em um dos sete temas: literatura, cinema, música, artesanato e arte popular, design, artes digitais e gastronomia.
Sendo a riqueza cultural e patrimonial um dos factores fundamentais da candidatura, Idanha-a-Nova pretende juntar-se, já em 2015, à Rede das Cidades Criativas, da qual já fazem parte, na área da Música, as cidades de Bogotá (Colômbia), Bolonha (Itália), Brazzaville (República do Congo), Gante (Bélgica), Glasgow (Reino Unido) e Sevilha (Espanha).
O trabalho de preparação da candidatura foi já iniciado, nomeadamente com a constituição da Comissão de Coordenação da Candidatura, o estabelecimento de contactos com outros membros da Rede e o levantamento de informação relevante na área da música.
A candidatura está a ser preparada sob a direcção da IPI Consulting Network, em coordenação com o Município de Idanha-a-Nova.