Cinco sopros para uma paisagem

Cinco sopros para uma paisagem
"No passado dia 2 de Fevereiro de 2020, o Centro Cultural Raiano celebrou o seu 23º aniversário, estreando uma produção artística, dedicada a Benjamim Pereira (1928-2019).
Cinco sopros para uma paisagem, na versão espectáculo aqui apresentada, foi construída a partir da paisagem sonora criada por Filipe Faria no âmbito do Projecto 5: 5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos - Programação Cultural em Rede, que reúne os municípios de Idanha-a-Nova, Óbidos, Águeda, São Pedro do Sul e Lousã.
O desafio, colocado pelo Centro Cultural Raiano, a este músico e criador, resultou numa construção performativa que percorreu os espaços desta instituição onde, entre a narrativa e a música, a experiência proporcionada ao público teve, como fio condutor, a voz e os sons dos intervenientes: Isabel Silvestre, Vozes de Manhouce, Idalina Gameiro e Noa Noa (Tiago Matias, Baltazar Molina e Filipe Faria).
Fotos: Cortesia de Dejaview Fotografia
Cinco sopros para uma paisagem
2 Fevereiro 2020
23º Aniversário do Centro Cultural Raiano
Uma paisagem sonora de Filipe Faria, dedicado a Benjamin Pereira
Com Isabel Silvestre, Vozes de Manhouce, Idalina Gameiro e Noa Noa (Tiago Matias, Baltazar Molina e Filipe Faria)" Centro Cultural Raiano
www.projetocinco.pt
Fotos: Dejaview Fotografia
+Fotos: Cinco sopros para uma paisagem