Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Residência Artística
Concerto Ibérico . Orquestra Barroca - Residência de Outono

CIOB Out . Cartaz

Concerto Ibérico faz residência artística em Salvaterra do Extremo

O Concerto Ibérico – Orquestra Barroca realiza entre os dias 27 e 30 de setembro uma residência artística de outono, com ensaios em Salvaterra do Extremo, no concelho de Idanha-a-Nova.
No dia 28 haverá ensaio aberto do espetáculo "O Barroco Concertístico Alemão", dedicado ao barroco germânico, nomeadamente aos compositores Bach e Telemann.
A residência artística irá culminar com concertos em Garrovillas (Cáceres, Espanha) e em Loulé, nos dias 29 e 30 de setembro.
A organização é da MAAC – Música Antiga Associação Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e integra a programação cultural do concelho de Idanha-a-Nova, classificado como Cidade Criativa da Música, pela UNESCO.

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional