Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
EARLY MUSIC DAY 2021

Safe _image

 

EARLY MUSIC DAY 2021
Sete Lágrimas ECMC
LIVE Concert 21 March 2021
Festival Fora do Lugar
\Idanha-a-Nova UNESCO Creative City of Music
Member REMA - Réseau Européen de Musique Ancienne
/European Early Music Network
No dia 21 de Março comemora-se a 9ª edição do Early Music Day, "a celebração de mais de um milénio de música, através de concertos, eventos e happenings que decorrem simultaneamente em toda a Europa".
Organizado pela REMA - Réseau Européen de Musique Ancienne/European Early Music Network -, o Early Music Day é realizado, todos os anos, no dia em que comemoramos o início da Primavera, e o aniversário de Johann Sebastian Bach.
A Arte das Musas e o Festival Fora do Lugar, membros da REMA desde 2020, juntam-se, pela segunda vez, ao Early Music Day, com um concerto de Sete Lágrimas ECMC, dedicado a Katina Lillios (EUA), a partir da fantástica Catedral de Idanha-a-Velha, lugar inspirador do território de Idanha-a-Nova - UNESCO Creative City of Music.
Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   MG CCR_RGB_Color   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional