Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Notícias & Agenda
Fora do lugar

Fora-do-Lugar.jpg

No dia 11 de Julho de 2014, pelas 21h30, no Centro Cultural Raiano (Idanha-a-Nova), o Festival Fora do Lugar, Festival Internacional de Músicas Antigas resultado da parceria entre a Arte das Musas e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova com a direcção artística de Filipe Faria, antecipou a terceira edição 2014 com mais um concerto Fora do Lugar, Fora de Tempo.

A terceira edição do Festival Fora do Lugar decorre entre 28 de Novembro e 13 de Dezembro de 2014 nas terras mágicas da Idanha e conta com sete concertos a par de uma oferta alargada de actividades de Serviço Educativo como ateliers, passeios na natureza, conversas e exposições. Este ano visitam o Festival Fora do Lugar nomes maiores da Música Antiga internacional a par de projectos únicos no panorama da Música Tradicional como Arianna Savall ou Galandum Galund.

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional