Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders

International Summit

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a histórica Catedral de Idanha-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, é palco da Cimeira Internacional de Destinos Turísticos Sustentáveis.

A cimeira "International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders" é inédita nos objetivos a que se propõe: definir o conceito de “Destino Turístico Alternativo” e sensibilizar para a necessidade de haver uma política comum direcionada para as áreas geográficas alternativas aos destinos de massas.

O evento é promovido pela associação ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo e do GSTC - Global Sustainable Tourism Council e a colaboração do Instituto de Turismo Responsável, do Turismo de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova.

+info: http://idanha.pt/…/confer%C3%AAnc…/turismo-sustent%C3%A1vel/

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional