Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Um reflexo singularmente brilhante

Fora Do Lugar - IDANHA PT - Banners REV1-02

 

ARMINDO JACINTO PRESIDENTE \MUNICÍPIO DE IDANHA-A-NOVA

Um reflexo singularmente brilhante

Por terras de Idanha, tempo e espaço oscilam de 22 de novembro a 7 de dezembro. Ao longo dos dias, reescrevem-se conceitos e descobrem-se locais e histórias no "lugar mais bonito do mundo".
Cada olhar renovado descobre um inesperado mundo rural, onde a cultura floresce a cada dia que passa. A música dá o mote, num evento que vai mais além e se converte numa experiência única do lugar. É o sabor da terra, uma terra que se revela, se reinventa e persiste em trilhar um caminho feito de legados, mas de rosto voltado para o futuro. Certamente por isso, na cumplicidade de uma identidade partilhada, Idanha-a-Nova e o Fora do Lugar se entendem tão bem.   
A partilha é um princípio orientador de Idanha, mais ainda enquanto Cidade Criativa da UNESCO na Música, onde a criatividade, a inovação, a sustentabilidade e a participação social assumem uma dimensão global. Os nossos objectivos e preocupações não são apenas nossos, mas de todos. E, neste ponto, o Fora do Lugar é um reflexo singularmente brilhante, espécie de feixe orientador, que leva Idanha pelo mundo, estimulando um olhar atento sobre o papel crucial a desempenhar pela ruralidade nos dias de hoje.     
E hoje, como ontem, o desafio está lançado. As terras de Idanha convidam todos à sua (re)descoberta através da lente especial do Fora do Lugar que, no fim de contas, é também a sua. O prazer da vinda é mútuo. Bem hajam!

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   MG CCR_RGB_Color   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional