Idanha-a-Nova Cidade Criativa da Música
Rede de Cidades Criativas da UNESCO,
desde 11 de dezembro de 2015.
Idanha-a-Nova convidada do XXVII Fórum Económico 2017.

 

K2

 

Idanha-a-Nova convidada do XXVII Fórum Económico 2017 na Polónia.

Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música foi convidada a participar no XXVII Fórum Económico 2017, que decorreu entre os dias 5 a 7 de setembro, em Krynica-Zdrój, na Polónia.

Sob o tema “Projeto Europa - que receita para a próxima década?”, Idanha-a-Nova foi a única cidade criativa da rede UNESCO presente no evento, integrada no painel dedicado ao Potencial das Industrias Culturais e Criativas, na área da Nova Economia.

Ao lado de representantes políticos e académicos da Irlanda, Itália, Rússia, Ucrânia e Roménia, refletiu-se sobre o papel dos eventos culturais na dinamização do desenvolvimento económico das regiões periféricas na Europa.

O Fórum Económico - a maior conferência na Europa Central e Oriental – reuniu um número recorde de participantes, cerca de 4 mil, mais de 200 debates temáticos e eventos especiais, com a participação de Chefes de Estado, altos representantes de governos e parlamentos, CEO’s, bem como representantes de governos locais e especialistas de diversas áreas.

 

Galeria de Imagens : XXVII Fórum Económico 2017

Grupo Rosmaninhal
A vitalidade das tradições quaresmais de Idanha-a-Nova reflete-se, mais uma vez este ano, nos convites endereçados a grupos do concelho para apresentarem os seus cantares em diferentes pontos do país.[...]
Idanha-a-Nova acaba de ser classificada como Cidade da Música, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.[...]
O Encontro Internacional As Cidades Criativas e a Música, que decorreu entre os dias 26 e 28 de Fevereiro último, em Idanha-a-Nova[...]
Ads 304X150 4
Destaque Vinde às Terras da Idanha

Ads 304X150 5

Idanha Nova   Centro Cultural Raiano   Geoparque UNESCO Naturtejo   Reserva Biosfera Tejo Internacional